Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
     
Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com
Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com

 
Parcerias

Curriculum | Críticas | Prêmios | Obras

Além de sua carreira solo, Daniel trabalhou com diversos músicos, tanto no palco como em gravações. De suas muitas experiências, destacamos aqui duas parcerias que duram já vários anos.


Daniel Wolff &
Thiago de Mello


Daniel Wolff &
Thiago de Mello

Daniel Wolff (violão) e Thiago de Mello (percussão orgânica)

Daniel e Gaudencio Thiago de Mello conheceram-se em Nova Iorque através do violonista Carlos Barbosa-Lima, com quem Thiago preparava a gravação do CD Chants for the Chief (Cantos para o Morubixaba). Logo, surgiu o convite para que Daniel fizesse os arranjos de várias faixas do disco. Começava assim uma amizade e parceria que perdura até hoje.

Após este primeiro trabalho, Daniel arranjou numerosas obras de Thiago para as mais variadas formações instrumentais, desde violão solo até orquestra sinfônica. Vários destes arranjos, após serem tocados nos Estados Unidos, Europa e América do Sul, foram gravados por Daniel e outros músicos de renome internacional, como Sharon Isbin e Paul Winter, resultando em um Grammy Award em 2001.

Daniel e Thiago também formaram o duo de violão e percussão orgânica Heart to Heart (Thiago foi considerado o 3o melhor percussionista dos Estados Unidos pelos leitores da revista Downbeat). Juntos, apresentaram-se com sucesso no Brasil e Estados Unidos. O trabalho em duo resultou no CD The Right Seasons - Heart to Heart (gravadora Ethos), lançado em 2005. O repertório consiste integralmente de músicas de Thiago arranjadas por Daniel para violão solo ou em diversas formações camerísticas. O compositor e produtor Carlos Branco definiu o CD como “absurdamente bonito”, enquanto a violonista Sharon Isbin, catedrática da prestigiosa Julliard School de Nova Iorque, considerou as “performances e arranjos maravilhosos”.

Para mais informações sobre o CD The Right Seasons, veja CDs & Audio.

Maiores informações sobre a obra de Thiago podem ser obtidas em sua homepage.




Daniel Wolff & Daniel Göritz


Daniels na Catedral de Berlim

Daniel Göritz & Daniel Wolff


Daniel Wolff & Daniel Göritz – Duo de Violões

Os dois Daniels conheceram-se na Manhattan School of Music de Nova Iorque, onde ambos eram os únicos violonistas aceitos no curso de Doutorado. Logo, começaram um trabalho a duo, concentrando-se em expander o repertório para dois violões através da elaboração de transcrições inovadoras, executadas por ambos em concertos na Alemanha, Grécia, América do Sul e Estados Unidos.

Professor Associado da Hochschule für Musik Hans Eisler em Berlim, Alemanha, Daniel Göritz atuou junto a importantes orquestras e grupos de câmara na Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Em 1988, foi premiado no Concurso Internacional de Violão de Kutna Hora (República Tcheca). Como compositor, obteve a encomenda annual do Senado de Berlim para uma obra para orquestra de câmara, estreada em Berlim em 1995. Também obteve o Grande Prêmio no concurso de composição do Festival Internacional de Música Contemporânea de Huddersfield (Inglaterra). A revista Classical Guitar (Inglaterra) escreveu que “há razões de sobra para considerar que Daniel Göritz está no limiar de uma carreira de distinção”. O jornal Berliner Zeitung considerou-o “um mestre tanto no violão como na composição”. Mais informações sobre ele estão disponíveis aqui.

Além das atividades de performance, o duo está atualmente trabalhando na gravação de suas transcrições. O primeiro CD, New Transcriptions for Two Guitars - Vol. 1 (Kreuzberg Records), com obras de Beethoven, Chopin e Schubert, recebeu ótimas críticas: "excelente" (Akustik Gitarre, Alemana), "enérgico e convincente" (Gitarre Aktuell, Alemanha), "paixão e bom entrosamento" (Guitar Review, EUA). As partituras dos arranjos foram publicadas na Alemanha por Edition Margaux. Trechos do disco podem ser ouvidos aqui.



 
 

© Copyright 2009, Daniel Wolff